Post

Region: Novo Brasil

LodgedFromMessages


Freny

動く潮
Ugoku Shio

Rainha sobrevive a tentativa de assassinato!

Após vários adiamentos e trocas de local, o tão esperado discurso da rainha, Miko Takazaki, finalmente aconteceu, na praça principal da cidade de Mahokyo. Os primeiros minutos do discurso em céu aberto foram calmos e pacíficos, com a plateia aplaudindo e em geral apoiando as palavras pró-unificação da Rainha. A segurança do local era grande, devido a grande instabilidade e protestos recentes contra a monarca por parte de grupos de extrema-direita, que são contra a Unificação de Tenshima.

Depois de aproximadamente 15 minutos no entanto, do meio da plateia, um explosivo caseiro teria sido lançado em direção a Rainha. Por sorte dela, e azar do arremessador, a bomba teria errado o alvo, e caído a direita da Rainha, explodindo pouco antes do impacto. Miko teria apenas se machucado no braço direito, e foi imediatamente levada para o hospital de Mahokyo. Um segurança, que estava perto da Rainha, foi severamente ferido, e também foi levado para o hospital. Dois outros seguranças teriam levado ferimentos leves, dos fragmentos da bomba.

O caos devido a explosão tornou a captura do arremessador difícil, mas duas horas depois do evento a polícia teria anunciado que teria capturado ele, e que a justiça seria trazida para aqueles que traem o Reino. No fim do mesmo dia, algumas informações do agora considerado terrorista foram liberadas pela polícia. Aparentemente, o jovem de 20 anos, cuja identidade foi mantida secreta para que a privacidade e honra da Família dele seja mantida, frequentava vários grupos de extrema-direita na internet, e até participou de reuniões em pessoa destes grupos. O governo classificou dois grupos que o jovem participava como organizações terroristas, e seus líderes e membros serão procurados e punidos. Aqueles que se entregarem a polícia, e responderem as perguntas, terão sua pena reduzida, ou completamente anulada. Após as investigações se concluirem, é esperado que mais grupos também comecem a ser perseguidos.

No dia seguinte, a Rainha se pronunciou do hospital em Televisão nacional, dizendo que já está melhorando dos ferimentos, e que está denunciando o movimento "Não a Unificação" iniciado por parlamentares, e segundo a Miko, "grupos terroristas que querem prender Freny ao passado, e atrasar o nosso avanço para o futuro". Ela pede que o resto do parlamento, que ainda é leal ao povo Freniano, tome as precauções necessárias para punir aqueles que ousam trair os seguimentos do Seishinismo, e a vontade da monarca e de Freny. No fim, a Rainha pessoalmente agradece aos serviços de Morioka Nagakiyo, o segurança que teria sido gravemente ferido defendendo a Rainha e a nação Freniana.

Mestre: Alissonovia

ContextReport