Post

Region: Novo Brasil

LodgedFromMessages


The Sublime République Socialist of Znatsnaz

Znatsnaz wrote:#OperaçãoTresvarioImpoluto

Duelo de titãs: o maior banqueiro de Telephassa, a UBZ e a guerra judicial da Força-Tarefa de Adenas

ADENAS, Znatsnaz - Num novo capítulo da rápida e implacável Força-Tarefa de Adenas, o grupo de procuradores requereu conjuntamente a prisão de Ruberscutum e seu afastamento do comando da confederação bancária com uma seguida intervenção judicial na administração do grupo bancário. As petições dos procuradores foi sincronizada por intervalos de menos de 13 segundos no sistema de processo digital.

Em menos de 6h o Juiz Amadeus Montan da 22ª Jurisdição Especializada em Relações Financeiras, autorizou simultaneamente com despachos rápidos num espaço de menos 22 minutos cada um dos pedidos, liminarmente.

A história poderia está ilustrada apenas com isso, mas a reação foi tão rápida quanto, enquanto o juiz provavelmente lia as 230 páginas que somavam o conjunto de peças, Merkel Beleuchtet, advogada da UBZ, e August Benaton d'Arme, advogado de Nataniel Ruberscutum, ambos da renomada banca Spettro, Standard, Arme & Beleuchtet - AA, peticionaram um pedido de habeas corpus para Nataniel no Superior Tribunal de Apelação, que já se encontra de fato afastado da administração e em restrição de locomoção em uma de suas muitas mansões e um recurso para o Tribunal Cantonal de Adenas sobre o argumento que não é da competência da 22ª Jurisdição Especializada em Relações Financeiras discutir a administração da União de Bancos de Znatsnaz, posto que o escopo do julgamento é a existência de condutas criminosas e que pessoas jurídicas não são são sujeitas à praticar condutas criminosas, portanto, está delimitada a demanda às pessoas físicas envolvidas.

O Tribunal Cantonal de Adenas havia pautado para julgar os pedidos hoje no diário oficial da madrugada, após deferir a suspensão das medidas do Juiz Amadeus, mas ainda hoje um pouco antes do almoço munidos com uma fome de advocatus diaboli e com um recurso, a Força-Tarefa veio argumentando exceção de competência constitucional.

Argumenta a Força-Tarefa de Adenas em seu pedido mais recente para que se pronuncie o Tribunal sobre a competência da 22ª Jurisdição Especializada em Relações Financeiras para julgar não poder limitar-se ao julgamento dos supostos criminosos, mas das circunstâncias em que o crime se deu, e espacialmente e temporalmente afastar o juízo da jurisdição sobre a companhia financeira seria uma violação ao princípio do juiz natural, posto que ia separar a conduta do seu espaço e do seu tempo devido, o que prejudica a instrução - fase atual do procedimento criminal.

A polêmica antes do chá da tarde havia, enfim, chegado à Sublime Corte Constitucional tão rápido quanto um foguete planejado pelo programa espacial agroterano. Ocorre que dentre os 8 ministros, um deles, há pouco mais que 6 anos, era sócio dos advogados da UBZ e Nataniel Ruberscutum, e inclusive o escritório ainda mantém orgulhosamente seu nome ali: O Presidente do SCC, o Ministro-Justeco Harverus Reginaldus Spettro, que exerceu um longo mandato como Presidente da Confederação, mas foi sócio não mais que 7 anos atrás da Spettro, Standard, Arme & Beleuchtet - AA.

Não é difícil imaginar, neste jogo de xadrez complexo, ainda hoje, antes que o galo cante a terceira vez, um pedido de suspeição será elaborado no escritório da Procuradoria Geral da Confederação endereçado ao Presidente da mais alta corte do país. E assim caminha o que nos parece o jogo judicial mais eletrizante dos últimos tempos em Znatsnaz.

Ontem, o Proparolanto da Assembleia Sublime, Antonio Di Vacci, discursou empolgado por 15 minutos à respeito de um Judiciário forte que finalmente enfrenta as elites nacionais, mas foi contrabalanceado pelo discurso moderado e quase melancólico de Antón Blassblauer, que alertou sobre os perigos de um judiciário ativista contra a economia nacional. Tanto um quanto o outro foram candidatos nas últimas eleições contra o atual Presidente da Confederação, Meer Dragomir. Di Vacci representando a esquerda desenvolvimentista, Blassblauer representando os liberais, entretanto, no Parlamento tudo que se queria saber é a opinião de Jerommé Hangnoff.

Jerommé Hangnoff, derrotado nas eleições, derrotado na agenda isolacionista, derrotado mesmo vencendo ao representar Znatsnaz na Liga das Nações, quando precisou defender a contra-gosto o retorno do país ao fórum global, agora é visto com paparicos e mimos. Afinal, quem é Jerommé Hangnoff senão o candidato do antigo Presidente da Confederação, e agora, Presidente da Sublime Corte Constitucional. Hangnoff agora goza de uma improvável ascenção política, pelos acasos das externalidades não previstas. Meer Dragomir, suposto arquiteto do plano para derrubar a influência dos banqueiros nas coisas de Estado, de um jeito peculiar e extravagante, faz brilhar seu adversário derrotado - mas que venceu em Fourtlet.

A política znalote nunca foi tão complexa e radical, um verdadeiro conjunto de efeitos borboletas e singularidades.

#OperaçãoTresvarioImpoluto

Em breve decisão liminar Spettro autoriza prisão Nataniel Ruberscutum

ADENAS, Znatsnaz - Numa brevíssima decisão liminar Justeco Harverus Spettro conheceu o recurso da Força-Tarefa de Adenas para autorizar a prisão do banqueiro Nataniel Ruberscutum, que se entregou discretamente em sua residência esta tarde. O Presidente da SCC arguiu que há motivos suficientes para que Nataniel, mesmo de sua residência, graças o grande acesso à recursos que dispõe, possa prejudicar o andamento das investigações - a decisão neste aspecto enfrenta a tese apresentada pelos antigos sócios quando ainda exercia a advocacia. Harverus não reconheceu de ofício qualquer impedimento ou suspeição, deixando para que o pleno da Sublime Corte Constitucional se manifeste, contraindo a tese da Força-Tarefa de Adenas. Na sua decisão Harverus Reginaldus Spettro também sustentou liminarmente que a competência da 22ª Jurisdição Especializada em Relações Financeiras é pressuposta, novamente contrariando a tese da defesa de sua antiga banca de advocacia. O pleno da SCC deverá pautar os conflitos na próxima sessão. Da Sublime Corte Constitucional de Znatsnaz existe como tribunal máximo para decisões gerais e discussão de hipóteses, formando entendimentos, jurisprudência e e editos pretorianos - nas raríssimas ocasiões em que se discute casos reais, realiza esses julgamentos de em sessões de forma secreta, onde apenas envolvidos podem participar da discussão e assinam termos de confidencialidade, havendo apenas as divulgações das decisões em uma ementa e relatório final, sem apresentar os placares dos votos. Este primeiro julgamento na SCC sobre a Operação Tresvario Impoluto pode ser decisivo de longo impacto na sociedade znalote.

Alissonovia and Veleste

ContextReport