Post

Region: Portugal

LodgedFromMessages


The Most Serene Republic of Prtugal

Lusitanialand wrote:1. Tratar como um jogo de futebol entre direita e esquerda
2. Misturar pilha galinhas com falcatruas que originam enormes buracos para o Estado
3. Dizer que “os políticos são todos ladrões” porque sim e não saber o que de facto aconteceu
Este discurso a propósito da corrupção é o pior que pode haver em termos de cidadania e o que nos condena a ser um povo manso que por vezes se indigna de forma inconsequente e nem percebe quando é roubado.

Em primeiro lugar, eu nunca distingo entre corruptos de direita e de esquerda nem acho que exista um grande problema na direita a esse propósito. Normalmente vejo a esmagadora maioria da direita a atacar todos os corruptos, ao mesmo tempo que reparo em imensa gente de esquerda a acusar mais a indignação da direita do que os corruptos de esquerda.

O Paulo Portas era ministro na época do caso dos submarinos (apesar do contrato ter tido origem ainda no governo Guterres) e, por incompetência da nossa justiça, não se ficou a saber nada sobre os culpados. Na Alemanha e na Grécia foram presos. Em Portugal só se sabe, devido à gravação do Conselho Superior do GES, que os cinco ramos do BES receberam subornos e que o Bataglia roubou uma parte para ele. Não há investigação, arguidos, acusação, nada de nada.

A Tecnoforma foi uma empresa que aldrabou para sacar fundos europeus e em que o Passos Coelho “trabalhava”. Acho que se acabou por chegar à conclusão que o Passos não cometeu fraude fiscal portanto sobra a estranheza relativa ao que lá fazia, especialmente na liderança do Centro Português para a Cooperação.
https://observador.pt/explicadores/o-essencial-sobre-o-pesadelo-tecnoforma-de-passos-coelho/

O Miguel Macedo foi julgado e absolvido portanto não faz sentido referires o nome dele.

O Durão Barroso é um traidor que abandonou o país numa época difícil. Não há historial de corrupção, apenas sabemos que, depois de sair da UE, teve a brilhante ideia de ir para chefe do departamento europeu da Goldman Sachs.

Podias ter referido o BPN, que deu ao país políticos como Oliveira Costa, Dias Loureiro (o verdadeiro líder que escapou de forma vergonhosa), Duarte Lima e o maior deles todos, Cavaco Silva, que recebeu para ficar calado e até nomeou o Dias Loureiro para o conselho de Estado quando já se sabia tudo.

Não tratar a política como um jogo de futebol:

Vejo toda a direita a criticar todos os corruptos, mas a esquerda só critica os da direita

Deixei de ler a partir disto...

ContextReport