Novo BrasilBoard

Search

Search

Sorry! Search is currently disabled. Returning soon.

[+] Advanced...

Author:

Region:

Sort:

«12. . .212213214215216217218. . .255256»
LodgedFromMessages
The Sublime République Socialist of Znatsnaz

Eleições de Znatsnaz: Meer Dragomir é eleito Presidente da Confederação!

ADENAS, Znatsnaz - Meer Dragomir foi eleito o novo Presidente da Confederação de Znatsnaz com uma votação expressiva pelos znalotes no estrangeiro e surpreendeu à muitas pesquisas de boca de urna no país. Dragomir não estava nem mesmo entre os três colocados territorialmente e isso sinaliza um grande desafio para seu novo governo, logo de início, pois há uma dualidade na sua vitória hoje, Dragomir venceu, mas ainda é rejeitado pelos que apoiavam Spettro e também por aqueles que são contra Spettro. Como membro da pequena coalizão entre Conservadores e Honra e Força, Dragomir precisará compor um governo com uma Assembéia Sublime que lhe pretenderá anular as forças reacionárias dos dois partidos.

Yillirian Yrianu, a nova Líder da Oposição ganha muita força

ADENAS, Znatsnaz - Com um congresso 51,96% mais progressista se formando a tarefa de Yillirian Yrianu não será desafiante em criar obstáculos para o novo Presidente da Confederação se compor com Da Vacci e Blassblauer, é a primeira vez que os progressistas conseguem formar uma grande frente diante das forças conservadores znalotes. Yillirian agora tera que enfrentar um dilema forte, caso ela sabote Meer Dragomir em formar um novo governo para tornar-se Presidente da Confederação, faculdade que poderá exercer se coordenar bem sua maioria na oposição, Yillirian fatalmente terá a Espada de Dâmocles sobre a própria cabeça, pois Antón Blassblauer e Da Vacci tem muito mais poder de influência sobre seus parlamentares diretamente e podem também sabotá-la para indicar a si mesmos, entretanto, se Yillirian tolerar à Dragomir formar um governo, ela poderá pautar grandes agendas para o país.

Antonio Da Vacci é o novo Porta-Voz da Assembléia Sublime

ADENAS, Znatsnaz - O ambicioso recém-entrado na política, Antonio Da Vacci, obteve sua vitória nas urnas na primeira tentativa graças à um apoio forte de adenienses, znalote-medicianos e muitos outros znalotes no estrangeiro. Da Vacci esteve próximo de ganhar no ínicio da manhã quando a votação ainda era territorial, mas no estrangeiro um voto mais receoso de grandes mudanças acabou fortalecendo Dragomir, personagem o qual Da Vacci ignorou na sua audaciosa campanha política. Se para o ego e para os passionais defensores a vitória foi agridoce, por não levar a Presidência da Confederação, por outro lado, na função que está Da Vacci terá uma chance como nunca de fazer-se mais conhecido no país e no mundo. Conforme a pontuação geral sua coalizão é mais forte que a da Líder da Oposição perdendo apenas para Antón Blassblauer e Meer Dragomir.

Formação de um novo governo começa nos próximos dias

ADENAS, Znatsnaz - Meer Dragomir terá uma tarefa difícil para as próximas semanas. A união de Dragomir com Jerommé Hangnoff poderá decepcionar o eelitor que o escolheu por romper com Spettro, mas se Dragomir procurar Antón Blassblauer, os seus eleitores conservadores se sentirão traídos pela aproximação com os progressistas. Concessões deverão ser feitas para viabilizar um gabinete. Uma coalizão entre Dragomir, Jean-Egbert Lumière e Jerommé Hangnoff formaria uma base de 48% totalmente desidratada da capacidade de passar reformas, forçando-o lutar por votos individuais de parlamentares dissidentes. No entanto, se negociar com Antón Blassblauer, aproximando-se de alternativas liberais e progressistas, Meer Dragomir subtraria da Oposição um aliado substancial, formando sua própria maioria de 52,94% de parlamentares de base.

Coalizões da Assembléia Sublime

- Conservadores, Honra e Força: 33 vagas.
- Liberais, Humanistas, Escolha: 20 vagas.
- Trabalhista, Social-Democarta, Progressistas, Distribuitivistas, Causa Popular: 18 vagas.
- Comunistas, Socialistas, Transhumanistas: 15 vagas.
- Democratas, Nacionalista, Confederados: 10 vagas.
- Isolacionistas, Independentes: 5 vagas.

Lysandus, Alissonovia, Parah, Veleste, and 4 othersVenardia, Kitai, Brolhetaria, and Montecervi

The Sublime République Socialist of Znatsnaz

Posse do Presidente da Confederação será em Fourtlet, diz Meer Dragomir

FOURTLET, Znatsnaz - Embaixadores em Znatsnaz e missões diplomáticas creditadas no país em outros status começaram receber os convites para posse do novo Presidente da Confederação. Meer Dragomir escolheu a cidade onde formou-se, a cerimônia será no píer da Academia Naval Real, a ação já busca se reconciliar com o cantão onde ele foi mais rejeitado. A situação não é tão confortável, Spettro, que influenciou muito ali nas votações, e Jerommé Hagnoff, que ganhou as eleições não o parabenizou nominalmente nas redes sociais. Entretanto, Dragomir está se aproximando de Jean-Egbert Lumière de Lutin, de modo ainda a ter algum apoio do conservadorismo de centro que ele representa. Dragomir também está investindo em Antón, que tem grande força em Novaterna.

A cerimônia de posse deve ter participação do Corpo da Flor Vermelha como personagens principais, a unidade humanitária paramilitar, criada por Dragomir deve receber as honras de realizar as principais formalidades militares. Dragomir utilizou a desmilitarização que promoveu com os supersubmarinos znalotes da Classe Leviatan um símbolo de suas ações como Ministro da Defesa. A política externa dele sinaliza um retorno de Znatsnaz ao uso de seu soft power e uma intensificação da ações em tempos de paz, não mais apenas dedicada à ação em intermediação de conflitos. Da Vacci promete desafiar com sua influência o isolacionismo do governo anterior, e nisso ele deverá ter apoio de uma Assembléia majoritariamente contra a política do governo Spettro.

Cabe a pergunta Znatsnaz vai voltar atrás e pedir entrada na Liga das Nações? As conversas nos bastidores é que Dragomir vai esperar para decidir recebendo feedback das autoridades estrangeiras que devem comparecer a cerimônia de posse. Dragomir é um homem pragmático e prático, sua experiência com a política foi sempre como consultor técnico, mas essas eleições provaram alguma inteligência para o jogo político. Ele apostou em perder um cantão inteiro para ganhar com os znalotes no estrangeiro, e agora será testado novamente, na sua habilidade de compor e fazer concessões. O Dragomir da campanha, o Dragomir eleito e o Dragomir Presidente da Confederação já guarda suas diferenças... Resta ver os próximos capítulos.

Lysandus, Alissonovia, Venardia, and Brolhetaria

Alissonovia

    Дневник Алденграда
    Најстарији, најутицајнији, најчитанији
    Diário de Aldengrado
    O mais velho, o mais influente, o mais lido

URGENTE: Reforma Territorial é aprovada no Parlamento
Após semanas negociando com partidos políticos, Teresa Técj consegue aprovar a Reforma Territorial. Porém, a Chefe do Conselho Federal de Estado está descontente com a aprovação final

ALDENGRADO - A Reforma dos Territórios, como é conhecida a Alteração de Lei Complementar nº 103, foi aprovada em regime de urgência na Skupsteat. Sancionada por Sua Majestade o Kraldzer Alijzen VII, a Reforma passará a voto popular para valer, como manda a própria Lei Complementar.

É esperado que os tribunos se reúnam por três dias para computar votos. Eles representarão seus estados e por isso, caso um estado houver 51% de votos contrários à alteração, ele continuará com suas modificações territoriais.

O projeto de lei, contudo, teve uma das partes importantes, a questão dos impostos, vetada pelo Parlamento. Para a Oposição, é uma vitória. O Vice-Líder da Oposição, o depezecaísta Tomislav Kotievic, comemorou dizendo: "O Projeto de Técj é manter um governo federal rico enquanto a população dos estados mais pobres serão afetados com a perca de arrecadação. É injusto, é abusivo e é uma maneira dela se safar!" Outra alteração que não foi aprovada era a demarcação de terras de área florestal, uma vez que o país possui a Grande Floresta em seu centro. Pela sugestão de alteração, a Federação poderia simplificar a remoção do estatuto de proteção de áreas florestais. A remoção foi considerada abusiva pela ala verde do DPZK.

Além da alteração dos territórios, a Lei oficializa a nomenclatura das unidades federais para "estados", como foi antes da redemocratização.

Lysandus, Parah, Anderlhecht, and Nosterviz

Great avaron

Avar, 2022 - Lançado o evento "Invest in Great Avaron!"

O ministério da Economia e Finanças de Great avaron, em um evento para investidores, anunciou o programa "Invest in Great Avaron" com o objetivo de atrair indústrias estrangeiras e investimentos, principalmente nos setores de infraestrutura, indústrias de base, agricultura, desenvolvimento florestal e educação técnica, o governo pretende incentivar estes setores com crédito subsidiado e investimento direto sob a forma de participação societária de até 51% nos projetos.

Alguns dos principais atrativos são a carga tributária baixa, e a estrutura administrativa pouco burocratizada e simplificada, com esforços do governo rumo a digitalização de processos tendo atingido algum grau de maturidade, enquanto alguns dos maiores fatores de risco são a questão de tensões raciais em alguns estados, a infraestrutura ainda pouco desenvolvida e pouca disponibilidade imediata de trabalhadores qualificados.

Para tentar sanar justamente estes gargalos, que projetos de infraestrutura e educação serão privilegiados com alguns subsídios, incluindo, porém não se limitando a carências de até 120 meses para o pagamento dos empréstimos, financiamento da operação por meio de operações com investidores locais e até mesmo amortizações e aportes diretos do governo.

Outro ponto que será incluído, é a abertura para a imigração qualificada, cidadãos com qualificação e preferencialmente com experiência nos campos científicos, militares, industriais, intelectuais e técnicos poderão imigrar e obter cidadania com pouca burocracia, o governo inclusive financiará as passagens para Great Avaron, assim como se prepara para fornecer por até um ano, moradia temporária gratuita, concessões de terras de propriedade governamental para exploração agrícola e madeireira por meio do sistema de leasing por 20 anos (com carência das parcelas do leasing por 3 anos), somente após este período a terra passa a propriedade do cidadão, e outros incentivos como recolocação profissional e até mesmo ofertas de trabalho em departamentos governamentais, que no momento carecem de mão de obra experiente.

Os projetos agrícolas e florestais de propriedade de empresas estrangeiras, serão realizados sob o sistema de leasing de terras, pois a lei proíbe a propriedade de terras por não cidadãos.

Lysandus, Parah, Veleste, Venardia, and 3 othersAnderlhecht, Montecervi, and Nosterviz



Repes

Briga por Bartorsk: a direita conservadora censura Ana Syazrk por não defender a Kraldzerina e as vítimas do recente conflito perpetrados pela Alissonovia.
O debate mais duro vivido no parlamento veio das mãos do porta-voz do Partido Republicano Simon Bartorsk. A bancada do Partido Conservador enraivecidos, denunciam a "vergonha" vivida no tribuna.

"Assassinos", "terroristas", "fora". O Parlamento viveu a sua intervenção mais tensa no debate parlamentar nesta segunda-feira com a intervenção do porta-voz do Partido Republicano, Simon Bartorsk. Os gritos da bancada conservadora, embora também de alguns deputados liberais, não pararam durante a sua permanência na tribuna. Praticamente não houve segundos de silêncio. Os momentos de maior pressão ocorreram quando o porta-voz da esquerda republicana denunciou a Kraldzerina e seu discurso simplista de conivência com a ascensão do ditador nacionalista Dmitri Yanovich, garantindo assim que aprofundasse "a contra-reforma autoritária" que levaria ao país a um conflito com aliados naturais e a produção de armas nucleares em massa. Pouco depois, Bartorsk mencionaria seu líder partidário, Yuri Otegi, desencadeando indignação na bancada de direita visto que Otegi é considerado um revolucionário que recentemente foi afastado de suas funções parlamentares pela justiça imperial devido a suas declarações incompatíveis com o regimento legislativo.

No início de seu discurso, o porta-voz do PR lançou uma critica a todo o regime estatal repeseano incluindo-se as propriedades policiais, militares, judiciais e econômicas que apoiaram o regime de Yanovich e foram construídas e abastecidas sobre três eixos fundamentais: a unidade indissolúvel de Repes, a economia de mercado e a propriedade privada ” além da produção errônea de um sentimento odioso aos alissenses. Os gritos começaram e Félix Antonov líder do Partido Conservador dirigiu-se a presidente do Parlamento/Governo, insistindo que o que estava acontecendo era uma “vergonha”.

Cada vez que o dirigente republicano se referia a Otegi - e o fez várias vezes, inclusive para dizer que os mais de seis anos que passou na prisão foram "injustos" - os insultos e gritos voltaram à casa. "Não pode ser", Antonov insistiu para Syazrk , olhando para o banco azul do governo em exercício e insistindo na palavra "vergonha". Bartorsk recomendou "várias xícaras de tília" aos deputados da direita.

A raiva aumentou quando a presidente, por sua vez, usou da palavra para responder ao porta-voz do PR e não fez uma única menção ao que acabara de acontecer. Não defendeu Karin I, nem se referiu ao ordenamento constitucional vigente, limitando-se a reconhecer que os projetos políticos dos liberais a qual pertence e do partido de Yuri Otegi eram muito diferentes. O líder do PC tomou a palavra no final do debate e censurou Syazrk por não ter chamado o porta-voz republicano à ordem. “Você deveria ter chamado a porta-voz do PR quando ele desqualificou e insultou as instituições do Estado. Não o fez, mas o mais escandaloso é que a senhora também sendo à presidente do Governo não defendeu nem a Constituição, nem a Kraldzerina de Repes, nem as vítimas do terrorismo alissense. ”, acusou sob aplausos dos seus colegas.

O líder do PC não hesitou em assegurar que a intervenção de Bartorsk foi a mais "nauseante" que já ouvira no parlamento, insistindo que a atitude de Syazrk era "insuportável" para as mais de milhares de vítimas do terrorismo alissense.
Pouco depois, interviria o porta-voz adjunto do PC, Mikail Bal, que pediu diretamente a mesa diretora do parlamento que “retirasse” e “retirasse” do diário de sessão as palavras que Repes é um “estado autoritário” e aquelas referidas a Kraldzerina como “autoritárias " O que" significa ser antidemocrático e não defender direitos fundamentais. " Bal garantiu que esperava que Syazrk tivesse reagido e que, como ela não o fez, eles também tomaram a iniciativa. Os deputados da bancada conservadora e alguns liberais reagiram em pé e com aplausos.

Syazrk — que não foi capaz de manter a normalidade do debate parlamentar entre insultos e censuras de todas as bancadas— tentou se defender assegurando que houve outros tempos sombrios em Repes que “as críticas não eram permitidas nem ao Governo nem a outras autoridades do Estado". "Felizmente, esses tempos já passaram", continuou ela em meio a aplausos da maioria parlamentar liberal (exceto para a direita) com gritos de "liberdade" de muitos deputados. “Senhoras e Senhores Deputados, hoje gozamos de plena democracia e, precisamente para a garantir, temos de garantir a liberdade de expressão nesta casa. E é isso que essa presidência vai fazer”, definiu.

Nomenclaturas:

PC - Partido Conservador
PR - Partido Republicano
PL - Partido Liberal

Lysandus, Alissonovia, Parah, Venardia, and 4 othersAnderlhecht, Brolhetaria, Montecervi, and Nosterviz

via The NewsStand

The newsstand
Valhud

    Reino de Valhud - Ministério da Justiça, Justiça Eleitoral.

Está iniciado o período para votação no parlamentar que representar-lhe-á no Eduskunta. Esse é um momento que devemos estar conscientes do que melhor representa o bem da comunidade valhudiana e dos rumos dessa nação.

Esperamos uma eleição tranquila, sem atritos e de respeito mútuo entre candidatos e eleitores.

https://forms.gle/t2hDXw1cFX4Jq6fC9

Lysandus, Freny, Parah, Veleste, and 4 othersVenardia, Brolhetaria, Montecervi, and Nosterviz



The Sublime République Socialist of Znatsnaz

#CerimôniaDePosse

Dragomir chamará Jean-Egbert Lumière para compor Gabinete

PRIMATERNA, Znatsnaz - Após várias negociações, Dragomir anunciou que já tem um nome forte indicado para o gabinete pronto antes de receber oficialmente a nomeação do Rei Gionata em Fourtlet. Jean-Egbert Lumière será Ministro das Relações Exteriores do novo governo, e fez vários eventos para que Dragomir se aproxime dos cidadãos do Cantão de Infourlet. Jean-Egbert Lumière já está organizando uma agenda desafiadora para dar uma guinada na política de Jerommé Hangnoff, mas para isso ele está ativamente atuando para que os seus conterrâneos, mais conservadores de Znatsnaz, não sejam contrariados. O trabalho de Lumière é "retornar Znatsnaz à luz da política global, sem cegar os fourtleens que abraçaram a lógica isolacionista de Spettro", para isso Lumière tem proposto um retorno amarrado com vantagens econômicas e sociais.

Dividir para sobreviver: Dragomir promove centro forte

ADENAS, Znatsnaz - Dragomir também está em conversas para impedir que Antón Blassblauer e Antonio De Vacci se unam num bloco de oposição com Yillirian Yrianu, suas tratativas é para permitir que forme uma base de suporte crítica, sem reununcia suas agendas, em contrapartida Dragomir pretende não obstacularizar as agendas de ambos, o trato é chamado pelos tablóides de esquerda de "master service agreement do fisiologismo". Antonio de Vacci sinaliza que o acordo é positivo para "garantir que Dragomir não dê continuidade à política conservadora de Spettro, e está determinado a condicionar o acordo com Dragomir à volta do Governo de Adenas à Liga das Nações", isto tem tudo a ver com os desafios dados à Lumière. Um retorno de Znatsnaz à Liga das Nações precisaria ser negociado com a LN e com diversas nações, mas também não poderá soar como "uma volta atrás" para os cidadãos conservadores. Antón Blassblauer que tinha como bandeira para política externa uma Znatsnaz mais ativa economicamente comentou "no fundo é como ilusionismo, só precisa parecer uma volta por cima, para agradar os cidadãos mais orgulhosos, o status de Liga das Nações é mais simbólico para nós novotérnios, não cremos que Znatsnaz mudou antes ou agora, exceto que nos isolamos, mas isolamento é uma questão de ação e não de aceitação".

Fourtlet está pronta para cerimônia de posse
FOURTLET, Znatsnaz - Os preparativos da posse de Dragomir avançam. Embaixadores znalotes hoje entregaram convites para chefes de Estado de todo mundo e alto-dignatários de órgãos internacionais. A cidade está organizada para realizar uma festa - "há muitas décadas uma cerimônia de posse não ocorria em nosso cantão, é uma honra para fourtleens receber tais cerimônias". O Rei Gionata estará chegando na cidade por volta dessa tarde e estará no seu palácio de verão onde provavelmente receberá o juramento de Meer Dragomir.

Harveus Spettro volta ao jogo
HASPENGER, Znatsnaz - Harveus Spettro, após vários dias sem dar entrevistas, resolveu finalmente parabenizar o novo Presidente da Confederação, isso acalmou os ânimos dos frustrados eleitores de Jerommé Hangnoff, entretanto Harveus Spettro já está arquitetando um retorno à política. Jerommé Hangnoff foi escalado para aproveitar os últimos dias de governo para pressionar dois eventos. O Magistrado-Geral da Sublime Corte Constitucional de Znatsnaz, Mikayah Andreyezi, está próximo à aposentadoria, e Spettro está determinado a não passar a faixa presidencial sem garantir que ainda permanece no jogo político. Spettro tem estado bastante ativo em retirada de vetos de vários projetos de lei que estavam trancados. A estratégia de Spettro tem chamado à atenção posto que a Assembléia Sublime tem se reunido estes dias com a ausência de vários parlamentares dos Isolacionistas.

Alissonovia, Freny, Parah, Veleste, and 3 othersVenardia, Montecervi, and Nosterviz

Alissonovia

Freny, Anderlhecht, Brolhetaria, Montecervi, and 1 otherNosterviz



Abomination

Inesperadamente, Ravana Rakshasa chega em Tigrésia para assumir pela primeira vez posto na LN

TIGRÉSIA, Imperio de Jandira - Ravana Rakshasa não foi reconhecido por ninguém, claramente a ausência de imagens novas de seu reino distante e isolado colaborou grandemente, mas a supreendente história de como o Vadila-Yama da nação abohala que está em isolamento milenar apareceu centenas de milhares de quilômetros de repente numa das cidades mais populosas do mundo é a melhor parte da história. Ravana atravessou a fronteira de Ashtarians sem anunciar sua saída, segundo o próprio, acompanhado de dois guerreiros abohalas armados apenas com duas kukri e seu traje púrpura, Ravana Rakshasa saiu de Abomination, terra natal dos abohalas, sem mapa, sem nada. Sua missão era chegar a Liga das Nações, tudo que sabe do mundo exterior é livros escritos dos presentes enviados por delegações estrangeiras através de diplomatas de Girania e Ashtarians, e raramente de Kitai. A jornada improvável de Ravana só foi possível porque em nenhum momento ele se identificou como o líder soberano abohala. O Vadila-Yama de carona em carona, com seus dois companheiros de viagem ganhou hospedagem, alimento e alcançou Zerrik, Kingdom of Irhk, durante semanas conviveu com irkhianos que generosamente lhe deram abrigo e o ajudaram encontrar um navio que pudesse lhe dar carona para Telephassa. Como marinheiro de primeira viagem, atravessaram os mares juntos, Sankerea, Repes e finalmente Imperio de Jandira, onde finalmente se identificou para os colegas marinheiros do navio irkhiano. Ninguém acreditou, obviamente, o que Ravana compreendeu como "apenas uma evidência do caos esperado no mundo sem Tārāmr̥tyū Pantha", mas seus amigos o ajudaram a encontrar o caminho para a Liga das Nações. As últimas notícias do mundo que haviam da vida dos abonins advinha de uma conta no Tigerwitter aberta por Ravana quando ele tinha apenas 19 anos. Demorou-se 5 anos para Ravana ter autorização de seus sacerdotes para deixar o país e agora, aos 30 anos, Ravana finalmente é conhecido do mundo. O líder do pequeno país tem uma missão "quero abrir Lancassa-Abolambor ao contato externo e iniciar a abertura de meu país ao intercâmbio das verdades com o mundo em solidariedade global". Ravana está impressionado com a grandiosidade das "distrações estrangeiras", como ele tem chamado as grandes tecnologias que jamais viu, mas não teve grandes murmúrios por ter conhecido os aviões, carros e helicópteros oficiais tigrinos que poderiam ter lhe poupado nessa jornada de 2 anos, "foram 2 anos bem gastos em imersão no mundo exterior ao Ualam". O simpático líder abohala agora pretende descobrir o mundo exterior e ser descoberto por ele.

Alissonovia, Kingdom of Irhk, Abslandia, Parah, and 3 othersGirania, Kitai, and Nosterviz

Great avaron

George Farrington é reeleito pelo congresso

Em sessão solene, o congresso reelegeu o presidente com 72 votos e 3 abstensões, o mandato de sete anos terá início imediato e após a aclamação parlamentar, o presidente reeleito fez um discurso televisionado e transmitido em rede nacional por todos os canais televisivos, segue a íntegra:

    Senhores deputados,

    Neste momento oportuno de renovação de meu termo na presidência desta nação, gostaria de trazer a vosso entendimento uma análise clara e objetiva, da parte de meu governo, com relação ao cenário e desafios locais e internacionais.

    Primeiramente, vemos na Telefassa um cenário de instável e problemática crise moral e social, as sociedades lá existentes, antes consideradas pilares da civilidade e representantes do chamado estado da arte no que se referia a organização, aos fatores econômicos e às próprias sociedades locais em si, algo que devo salientar, nunca consideramos verídico, veem-se neste agora em um momento de completa fragilidade, as assim chamadas “democracias de primeiro mundo” sofrem os males oriundos de sua própria organização, lá brotam como ervas daninhas, movimentos e partidos a defender todo tipo de direito inexistente e meramente fictício, numa miríade de agremiações que, se ainda fossem passivas partícipes de uma sociedade, seriam menos danosas ao tecido social do que em sua atual forma e método de agir e tentar trazer ao centro dos debates públicos, suas próprias pautas e interesses.

    É dito e sabido por todos o carácter completamente internacionalista destas organizações, cujos braços nem mesmo tentam esconder as garras de tigre e de lobo que, em completa negação da humanidade, buscam subverter as nações ao seu modelo dito “universalista” e “democrático”.

    Em nosso país, no entanto, as sementes da negação felizmente não encontram solo fértil, mas como sementes, guardam em seu cerne os meios para subsistência até que forme-se ambiente adequado para a disseminação de suas ideias, esperando somente uma pequena rachadura, uma pequena falha em nossa coesão e harmonia social para que se instale como tumor que suga a força vital do corpo da nação.

    Urge-nos, portanto, tomarmos as medidas necessárias para o fortalecimento da coesão e da cooperação em nossa grei. Não podemos duvidar em momento tão importante de nossa história, de nossa posição como nação, este regime que se edificou pelo sacrifício de grandes homens do passado precisa, mais do que nunca, da reafirmação clara e firme de sua confiança em si mesmo, a reafirmação de nossa autoconfiança e de nossa realidade nacional deve, portanto, ser acompanhada de ímpeto e decisão.

    Pouco vale o pensamento sem ação, pouco vale a palavra sem ação, e sem ações as sociedades ficam entregues a inércia, ao relativismo e a indecisão, e destas nada de bom, de próspero e de grandioso pode ser construído, por isto é de nossa mais imediata prioridade impedir que estes sentimentos se instalem nesta república.

    Dadas as palavras, vamos diretamente as ações, apenas dez pontos que serão, por mais que iniciais, de suma importância:

    1. O governo federal irá, a partir desta data, impor a educação nacional padronizada, com uma base curricular que contará com uma formação moral, ética e lógica de acordo com as demandas da atualidade, objetivando a formação de mão de obra e quadros técnicos de alto padrão tanto intelectual como moral e ético.

    2. O sistema de trabalho de prisioneiros será estendido para mais delitos antes penalizados administrativamente, o que incluirá roubos, furtos e difamação de símbolos nacionais.

    3. Para que nos estabeleçamos como o epicentro global da indústria e da criação de conhecimento para as próximas eras, este governo irá, a partir deste momento, fornecer a nossos empreendedores, todo o apoio técnico, financeiro e regulatório necessário para que estas aspirações desenvolvam-se com êxito absoluto e incontestável, em todos os setores industriais, com foco nas indústrias de maior intensidade de conhecimento, caso dos setores de energias limpas, das biociências, da farmacologia de ponta, da aviação, das telecomunicações e da inteligência artificial, para citar alguns. O progresso da nação caminhará sempre ao lado do progresso da ciência e, sobretudo, da técnica. Entretanto, ressalto que meu governo demandará as devidas contrapartidas: não nos contentaremos em ter uma indústria competitiva mundialmente, mas sim, em ter um setor consolidado e hegemônico, tanto na qualidade da técnica, como na eficiência e produtividade.

    4. Os setores de mineração, petróleo, madeira e agricultura estão afiliados, a partir de hoje as respectivas tradings setoriais que realizarão a compra da produção e comercialização no mercado local e internacional.

    5. Será implantado em toda a nação, o sistema de serviço cidadão e crédito social, em parceria com o governo Abslandês, para promover a meritocracia em todos os meios públicos e privados, coibindo comportamentos nocivos a harmonia nacional, a coesão social e a cooperação entre classes, e promover comportamentos em linha com os princípios nacionais de unidade, colaboração, obediência, autoridade e responsabilidade.

    6. As companhias de mídia social Foicebook e Tigerwritter estarão doravante proibidas de funcionar em Great Avaron, é sabido deste governo que estas companhias não somente aceitam como colaboram com a imposição de valores antinacionais por meio de suas plataformas.

    7. Será submetida a consentimento desta casa a reforma do sistema de tributação federal, assim como a reforma da estrutura administrativa do Estado.

    8. A despeito do perigo que pode representar a entrada de estrangeiros, por apresentarem valores diferentes dos nossos, a imigração de cidadãos de outros países deve ser incentivada, desde que estejam dispostos a desenvolver nossa economia com seu trabalho e contribuir para a melhoria de nosso país como nação.

    9. A distribuição e importação de material hibridizante seguirá banida, e sua utilização será enquadrada em ofensa criminal contra a civilidade, punida conforme o código penal, e sua distribuição será considerada atividade de guerra químico-biológica contra o estado, e portanto, enquadrada na legislação antiterrorismo. Este país não vai entregar-se a bestialidade disfarçada de progresso e nem a negação da humanidade travestida de evolução.

    10. Visando reduzir a situação de subutilização da mão de obra, especialmente entre alguns grupos étnicos e regiões do país, o governo promoverá em parceria com empresas privadas, um conjunto de projetos de infraestrutura em áreas tradicionalmente pouco desenvolvidas, para promover a geração de empregos na região, assim como promoverá microcrédito para pequenas empresas locais.

    Assim sendo, senhores, faço saberem as minhas aspirações para este termo que inicia-se na presente data. Desejo neste dia, dentro de sete anos, apresentá-los um país mais forte, mais confiante e mais seguro de si e de sua aspiração hegemônica, no caminho virtuoso a ascender rumo a seu devido lugar como tomador de decisões e defensor de valores cujos resultados transcendam a própria natureza da nação e do governo.

    Novamente, seguirei exercendo minhas atividades com máximo esmero e dedicação, e convoco todos os grão-avaros, sem exceção, a seguir, resolutos e confiantes neste caminho para a salvação da nação e a construção de nossa terra prometida.

Alissonovia, Abslandia, Parah, Veleste, and 3 othersAnderlhecht, Kitai, and Nosterviz



Libria confederacy

Alissonovia, Parah, Kitai, Brolhetaria, and 1 otherNosterviz

The Sublime République Socialist of Znatsnaz

#CerimôniaDePosse

Dragomir assume a Presidência da Confederação de Znatsnaz

FOURTLET, Znatsnaz - Dragomir recebeu oficialmente a nomeação do Rei Gionata em Fourtlet no Palácio de Verão com a presença de várias autoridades diplomáticas no evento, ao lado de Jean-Egbert Lumière, novo Ministro das Relações Exteriores do governo, e vários empresários do Cantão de Infourlet ele recebeu a faixa de Harverus Spettro, que estava acompanhado de Jerommé Hangnoff. Spettro estava feliz, após uma grande campanha de bastidores, tudo indica que Spettro deverá encabeçar a lista de indicados para a vaga de Mikayah Andreyezi, que está próximo da aposentadoria, como novo ministro da principal corte do país. Após a cerimônia que contou com a Guarda de Honra formada por membros da Flor Vermelha, Dragomir almoçou com o Rei, embaixadores e convidou Antón Blassblauer, Antonio De Vacci e Yillirian Yrianu para sentarem com eles. Logo ao termino do almoço, Dragomir realizou uma carreata em carro aberto, encontrando-se com outros parlamentares e dignitários estrangeiros nas ruas velhas da cidade, num palco de frente a Gran Marina de Fourtlet. Ali fogos de artifício explodiram ao fim da tarde e houve um jantar especial com vários políticos, comerciantes, industrialistas e representantes de delegações estrangeiras. O evento contou com salvas de tiros disparadas pelos canhões restaurados apenas para o evento dos supersubmarinos da classe Leviatan, que também foram plataformas de fogos de artifícios. As festas duraram por toda a noite, havendo festival de música e dança lutin - minoria térnia de língua lysia - e com comidas típicas nas ruas. Houve alguns protestos pacíficos contra Dragomir, mas não houve nenhum conflito registrado.

Alissonovia, Kitai, Brolhetaria, and Nosterviz

The Republic of Venardia

Avui
Diari digital

Deuteronomi fica!

Em uma reviravolta impressionante, o primeiro-ministro Francesc Deuteronomi conseguiu a aprovação da Adunada para um novo gabinete.
Após um discurso eloquente transmitido em rede nacional de rádio e televisão, Deuteronomi conseguiu convencer boa parte da população e a maioria dos membros da Adunada da necessidade de governos mais longos. O placar foi de 210 votos a favor, quinze contra e 75 abstenções.

O primeiro-ministro acompanhou a votação do lugar que lhe é reservado na Adunada e tomando anotações. Também Sua Majestade el-Rei Dom Domènec esteve presente à sessão e tomou assento no trono do Parlamento, que se situa atrás da mesa diretora.

Após o término da votação, Deuteronomi subiu a tribuna e discursou por vinte minutos. Agradeceu que a Adunada tenha tomado “uma decisão sábia”, evitando “a desagregação pela simples fome do poder”. Comprometeu-se ainda a continuar “governando como vinha fazendo, tendo as diretrizes democráticas e o bem-estar geral da nação como norte”.

Alissonovia, Parah, and Kitai



Alissonovia

    Дневник Алденграда
    Најстарији, најутицајнији, најчитанији
    Diário de Aldengrado
    O mais velho, o mais influente, o mais lido

URGENTE: Número de assinaturas de tribunos aumenta e a Comissão Geral abre consulta para a deposição de Teresa Técj
Procedimento é aplicado para ser respondido pelos senhores tribunos em todo o país em caráter obrigatório.

ALDENGRADO - A Primeira-Presidente da Alissonovia, Teresa Técj (LS) está sendo acusada de forma oficial pelos tribunos do Poder Popular de "Incompetência Administrativa". O texto da acusação, exposto pelos relatores Konrad Yutenov e Ivanka Pitav, respectivamente tribunos das comunas de Aldengrado (Capital Nacional) e Médor (Berobinci), é este:

      "A senhora Teresa Técj, PRIMEIRA-PRESIDENTE DA ALISSONÓVIA, além de mergulhar o país em conflito armado com Estados estrangeiros e com grande consideração por parte do povo e Império alissense, é conhecida por sua má-gestão no atual cargo, confiado por NÓS a POPULAÇÃO, para governar o Império em nome de Sua Majestade Imperial. Tendo usurpado esse direito e usado para seus fins políticos e pessoais, é notório que seu nome esteja nos anais da memória como parte da corrupção generalizada que se encontra o país.

      Teresa Técj, em nenhum momento, buscou cooperar com os estados na reestruturação do país após os conflitos em que inúmeros alissenses tombaram em combate. Teresa Técj deixou com que parte do país seja destruído pelos conflitos e pela desigualdade social, que aumentou (segundo índices oficiais do próprio governo).

      Teresa Técj ainda, deixou de atender exigências do Poder Popular, que procurou dialogar com o Governo Federal a fim de que consiga melhorias para suas populações. O Governo Federal acabou por ignorar ou prometer cumprir em determinado tempo e não cumpriu. As exigências não eram consideradas "emergenciais", porém ainda sim, o não cumprimento delas acaba por demonstrar a lealdade do Conselho Federal de Estado ao povo e Império alissense.

      Assim, NÓS, OS TRIBUNOS DOS POVOS DA ALISSONÓVIA, no uso de nossas atribuições conferidos pela Constituição e leis complementares, tornamos a público a Consulta Pública para DEPOSIÇÃO da PRIMEIRA-PRESIDENTE acusando-a de INCOMPETÊNCIA ADMINISTRATIVA, nos termos apresentados pela Lei Complementar nº 17/1987.

      Seja Omni conhecedor de nossas intenções e nos julgue perante Seu entendimento."

Se sua acusação for aceita por maioria dos tribunos, Teresa Técj é destituída do cargo de Primeira-Presidente, sem qualquer indício criminal. Porém é importante ressaltar que a Primeira-Presidente é ré durante o processo que investiga se o Governo Federal desviou verbas durante a guerra e também durante construções públicas.

Além desse processo, que foi anunciado publicamente pela Corte Nacional, a população não foi atendida nas reivindicações de ajuda financeira pelo governo, principalmente à famílias de militares mortos na guerra e feridos em combate. A resposta dada pelo governo em ajudar foi anunciada. "O Governo Federal se compromete às famílias afetadas pelos conflitos". Porém nenhuma ação por parte do gabinete de Teresa Técj foi feita. Para especialistas financeiros, o governo não possui dinheiro.

Além dessa manobra, o governo quis trocar responsabilidades por maior autonomia dos estados. A responsabilidade de trocar impostos foi mal recebida aos presidentes dos estados e ao público em geral, e por isso, foi rechaçada na consulta pública para alterar a Lei Complementar sobre os estados.

Se não ter maioria de 2/3 dos votos, Teresa Técj permanece no cargo.

Participe como um tribuno! Exerça cidadania e decida o futuro alissense!

VOTE: https://forms.gle/6fwLHBdxRyskNsgL6

Freny



Libria confederacy

Grã-Sufete Yonatan Yocav recebe dignatários estrangeiros no Grande Sinédrio

LIVRYA-YAFO, Libria confederacy - O Grande Sinédrio hoje atendeu dignatários de Kingdom of Irhk que solicitou oitiva como amicus curiae para requerer prazo para apresentar uma moção propositiva alternativa, respeitando a organização soberana e constitucional libriana, de modo a solucionar a demanda judicial que pode acabar com a legalidade de conversões religiosas no país. Librianos e irkhianos tem uma longa história de amizade regional e de respeito mútuo em suas grandes diferenças. O pedido não é inédito, mas é raro, o Reino Absoluto foi essencial em harmonizar as relações de Libria com o Império Korajita, atualmente República Unida de Koraja. Na reconstrução do Bete-Hamiqdah, o templo mais sagrado do librianismo, os librianos homenagearam aos irkhianos que são referenciados no painel artístico Le'Shalom, feito em ouro, onde se vê homens de turbantes entre librianos e giranianos, por terem intermediado na independência do país com a transição pacífica junto a Girania. Entretanto, o adiamento obtido pelos irkhianos não foi bem recebido pelo movimento Brit HaBirionim, que acusou os irhkianos de se prestarem à agir como testa de ferro da intervenção estrangeira em assuntos internos, Mannaesh Kustza deu entrevistas à radios e televisões alegando que interesses imperialistas se aliaram aos criminosos de colarinho branco para novamente adiar o julgamento.

Alissonovia, Kingdom of Irhk, Parah, Girania, and 2 othersKitai, and Montecervi

via The Independent Newspaper

The newspaper boy

OOC: Greetings, do not forget to take part in our What the mood says poll!

Anglannd

A Jornada

Recorde de temperatura em Thvrhn

THVRHN – A onde de calor sobre Anglannd já dura uma semana, resultado de uma massa de ar quente atuante sobre a parte sul do país, num fenômeno que levou a temperatura máxima bater a marca dos 37,5 C às 14:22 (horário local).

A última vez que a temperatura bateu uma marca tão alta foi no passado, alcançando 36,2 C, a maior máxima registrada desde que as medições começaram a ser feitas no país. A cidade com um pouco mais de vinte e cinco mil habitantes (onde se concentra metade da população) e que não costuma sofrer de dias tão quentes cancelou as aulas para todas as categorias durante essa semana, limitou a jornada de trabalhos extenuantes, estabelecendo uma pequena férias para que as crianças possam vivenciar a cidade durante esses dias.

Pessoas ocupam as ruas

As ruas quase que vazias de Thvrhn hoje acordaram com pessoas se acomodando em diversos pontos da cidade, consumindo sorvetes e afins.

Crianças correndo pela rua atrás de carros de sorvetes, tão populares nessa época de ano. Médicos avisam, entretanto, que se deve tomar cuidado, evitando atividades que necessitam de muito esforço físico, a desidratação e a exposição ao sol depois das dez horas da manhã.

15 idosos morreram nesse verão

15 idosos morreram nesse verão de Anglannd por causas associadas ao calor, a preocupação deve ser redobrada para essa faixa da população, recomenda-se repouso, hidratação constante, consumo de comidas leves e frias.

O Departamento de Saúde de Anglannd disse que está abrindo alas médicas gratuitas para a população idosa, com cobertura da maioria dos planos de saúde do país.

Freny and Brolhetaria



Libria confederacy

#QuestPelaFé

Sínodo de Livrya-Yafo/Porto Libria - Passo do Grande Sinédrio

No enorme prédio do judiciário libriano cujo é o único edifício na área histórica e sagrada da cidade que dá costas ao Grande Templo librio, os irkhianos adentram o Passo do Sínodo, um local aberto por uma abóbada de vidros de safira cujo a luz do sol reflete como pilares de luzes àqueles que sustentam suas teses - numa lembrança do céu aberto diante do poder divino celeste - com três andares onde 144 chefes tribais se reúnem para apresentar as demandas aos 12 shofets líbrios e o rosh-shofet Yonatan Yocav, este é o Grande Sinédrio, o órgão máximo da sociedade, religião e Estado librio. Yonantan Yocav é o maior interprete vivo de toda Halachá, o sistema de jurisprudência aos quais todos librios religiosos do mundo são regidos, e por fim, ele também lidera a Critarquia na prática como Chefe-de-Estado, mesmo distante da prática política externa e interna, todos os órgãos políticos em Libria, são, constitucionalmente, delegados sobre seu poder de interpretar a lei com o auxílio dos juízes (sufetes) que lhe aconselham. Os turbantes irkhianos não são contrastam na diversidade de roupas típicas desheretianas ali presentes.

As discussões referentes aos impasses em Libria parecem ter avançado, à medida que uma solução ainda não divulgada para as obrigações dos particulares em relação ao coletivo parece ter agradado os líderes em Libria. De acordo com a cobertura dos jornais, apesar dos obstáculos devido à natureza diferente dos Estados, a discussão avança de maneira saudável e a passos largos. O mais recente avanço, entretanto, ocorreu com a defesa oral de uma possível solução para as penas que afligem os recém-convertidos, realizada por Haami Sahid, diplomata que seria indicado para a cadeira na LN. Suspeita-se que a não indicação deu-se por motivos pessoais e profissionais. Eis a transcrição da defesa oral:

Ao chegar ao tablado alto gradeado onde os defensores ficam, Yonatan Yocav se levanta de sua posição alta e faz um gesto de saudação - todas mais de 300 pessoas no ambiente se calam, é iniciada a sessão solene.

    “Senhores, já nos debruçamos privadamente na questão das violações. Gostaria, antes de começar a minha exortação, de uma resposta, ou melhor, uma defesa da minha pessoa e por extensão, da diplomacia de Irhk.

    Enquanto comentávamos e discutíamos uma resolução pacífica, acusaram-me – ou melhor, acusaram-nos – de agirmos como testas de ferro para interesses imperialistas. Pergunto aos presentes aqui: como, se nossa estrutura governamental é irreligiosa ao ponto de ser uma particularidade em termos políticos? Como, tendo em vista que nos últimos conflitos diplomáticos Irhk posicionou-se à favor da neutralidade? E como, tendo em vista que toda essa discussão é pautada no processo de se compreender as particularidades de Libria? Não há, senhores, como ser um interventor a favor do imperialismo e agir ativamente na diplomacia mundial com tamanha reputação. Tendo respondido a tais acusações, permitam-me avançar.

    Nos últimos dias discutimos um sistema de obrigações que pudesse sanar as preocupações fiscais de Libria. Houve, claramente, uma parcela da população que não achou a verdade em seus corações e sim nos seus bolsos, e percebendo os ventos que lhes circundavam, travestiram-se em ateus, petovianistas e afins; contudo, o tópico dessa exortação não abrange os abutres que buscam acumular carcaças cheias de ouro. Venho aqui falar-lhes dos que honestamente desejaram-se a conversão. Percebam que, teologicamente, existe uma profunda discussão entre a relação dos poderes temporais e dos metafísicos, espirituais, divinos, deixo a escolha dos adjetivos aos senhores. Entretanto, esta é uma situação onde as duas esferas se cruzam. Estabelecemos, após extensa e árdua discussão, uma solução para os que realizaram uma conversão exclusivamente pela fartura de seus bolsos. Estes testemunharão o plano de evasão vestido de conversão vir a pó com o sistema que desenhamos aqui, neste mesmo Sinédrio em que discurso agora. E os que a fizeram em busca de uma paz interior, uma vida regida por um outro conjunto de princípios que lhe fornece maior conforto?

    Senhores, para o librianismo a vida é sagrada. Existem penas físicas, de reclusão, ostracismo, entre outras mais, conhecidas pela comunidade que agora me ouve. Questiono: tendo nós, com nossas eloquências e clarezas de mente, desenvolvido um método para apreender as raposas que tentaram escapar do galinheiro com mais ovos do que o permitido, não estaríamos nós cometendo uma injustiça ao punir a verdade, do indivíduo consigo mesmo e do indivíduo para o coletivo ao qual pertence, ao impedir-lhe de exercer em plenitude a sua vida, tendo este contribuído da maneira estabelecida pelo coletivo?

    Peço que considerem encarecidamente tal proposição: o quão justo torna-se esse conjunto de punições, tendo nós estabelecido um conjunto de soluções que supre a necessidade de tais punições? Não deveríamos nós, enquanto conjunto, observar como ambas, coexistindo, apresentam uma contradição? Peço também que considerem a trajetória do orador: não existe aqui qualquer pretensão religiosa de trazê-los para qualquer lado. Falo de um ponto isento, na medida em que a isenção é possível, e desejo que considerem isso com um peso significativo na tomada das decisões vindouras.

    Senhores, agradeço-lhes pela atenção que me cederam. Encerro aqui a minha exposição de ideias.”

Liberdade religiosa é garantida em Libria, decide o Grande Sinédrio

LIVRYA-YAFO, Libria confederacy - Esta noite houve a sessão especial para que Haami Sahid, indicado por Kingdom of Irhk, apresentasse sua defesa em relação aos que renunciam sua fé e se fazem convertidos para outras religiões. Os irkhianos pediram um prazo e hoje Haami sustentou oralmente sua tese em favor daqueles que sinceramente renunciam a fé e abraçam uma outra ou tornam-se ateus, céticos ou agnósticos. O diplomata irkhiano terá sua sustentação oral televisionada por todo país. Numa sessão de portas fechadas, irkhianos apresentaram um sistema unificado de obrigações que colocaria por fim as falsas-conversões com intuito a evadir de penas, deveres e responsabilidades civis, penais e religiosas. Com o novo sistema que está já sendo encomendado a criação por ordem do Sufete Yonatan Yocav, Libria resolverá a maior parte do problema trazido. Restou o aspecto metafísico da questão. Após a defesa de Haami Sahid, Yonatan Yocav consultou seus 12 sufetes, em secreto, após 1h de sessão, Yonatan apresentou uma decisão a qual os 144 juízes tribais não puderam se opor (e necessário unanimidade) e Yocav leu o pronunciamento: permanece lícito, como sempre foi o costume, a conversão religiosa, não havendo mais motivos para sustentar a tese da quebra de obrigações anteriores dada a solução da criação de um registro único para todos deveres que serão mantidos, mesmo após conversões. Um estrondo de palmas daqueles que comemoravam a decisão é ouvido, como de costume, os que não gostaram da decisão ficam calados e resignados. Sinais de protesto são altamente desrespeitosos diante das autoridades máximas do Librianismo, à eles é lícito extravasar privadamente, diante da autoridade que estão investidos.

Defesa por Kingdom of Irhk

Alissonovia, Kingdom of Irhk, Girania, and Venardia

Great avaron

Chefes de Estado de Great avaron, Kitai e Abslandia, reunidos em Avar assinam pacto multisetorial

Na capital de Great Avaron, os presidentes George Farrington, Lu Yaen e Augustinus Niedermayer III, sem cobertura midiática nem grandes cerimônias, assinaram o acordo que formaliza o pacto de Co-prosperidade "Abskivar".

O dispositivo assinado prevê, dentre outros termos, uma aliança militar e tratados de facilitação de intercâmbio tecnológico, compartilhamento de informações de inteligência, cooperação econômica e política.

A nota oficial despachada para a imprensa também incluiu algumas colocações importantes dos chefes de estado presentes:

George Farrington, de Great Avaron, disse que "Este pacto fortalece a amizade e a cooperação nesta região, as nações kitaienses, ogenias e feorlandesas tem agora a chance de assumirem as rédeas de seu destino, cooperando e trabalhando em conjunto pela estabilidade, segurança e independência regional"

Augustinus Niedermayer III, Presidente da Abslandia, declarou: "Creio que neste momento de escape do status quo, com o crescente questionamento da estabilidade e da coesão das nações centrais, surge a necessidade de se pensar em alternativas para o mundo periférico, e já passou da hora deste tomar as rédeas de seu próprio destino, embarcando em suas próprias políticas para resolver seus próprios problemas."

Por fim, o presidente do Domínio Popular de Kitai, Lu Yaen, afirmou que "O Domínio está em busca de uma estratégia ampla de garantia da segurança nacional, em parceria com nações vizinhas e demais nações amigas; internamente isso deverá ser discutido com mais detalhes no 18º Congresso do Partido Comunista de Kitai, marcado para o ano que vem."

Uma reunião de cúpula entre os países do pacto será marcada em breve, e já foram convidados a unir-se a esfera de co-prosperidade as nações de Freny e Kitaibei, reafirmando o objetivo de estabelecer um mecanismo regional de promoção da harmonia e colaboração internacionais, onde as responsabilidades nacionais convergirão para o caminho da felicidade geral dos povos.

Alissonovia, Freny, Abslandia, Veleste, and 2 othersVenardia, and Kitai

via The Independent Newspaper

Ns boy 1

Greetings friends! Please do read our latest interview with Eco-Paris Reformation and do upvote if you like it!

We have arrived in The Paris Agreement to meet Eco-Paris Reformation and have an interview with them.

1. First of all, the most curious question, why did you suddenly leave NationStates?

I left NationStates for no particular reason. The site felt without purpose for what I was doing. I worked hard for the environment, health, and equality of and for our planet. I returned from my nearly year-long hiatus to work with a longterm friend, Greenwaters (R.I.P), on the Environmental Protection Council. After 30 odd days without a message or any action from Greenwaters, he oddly ceased to exist from lack of activity. To be truly honest, I returned thanks to Drew Durnil (the Youtuber), seeming someone as famous as he was playing this game, it began to revive what was breaking off. I'm going to work harder than ever to fight for what I believe in, and hopefully, NationStates is with me!

2. As you have returned after a long time, can you notice any significant change in the NS multiverse?

I notice little-no differences and or changes within the NS multiverse. Some regions have come and gone, and some of which I was once very close. It's a shame to see such staple nations and regions go. I've been back for a few months or so, and I've gotten to remember everything here again! And, might I say, it's good to be back!

3. How are you renovating your new region?

I plan on holding more events, sponsorships, campaigns, debates, polls, and such. It's going to be very similar to my last region with a modernizing twist! Hopefully, everyone will like it!

4. Yes, I think it is a good idea, next question. How much support did you receive during your previous mission of 'Green Environment' on NationStates?

I believe that I had a significant amount of support during my previous mission of 'Green Environment' on NationStates. I had well over 100 embassies, multiple events, and close relations and awareness programs and initiatives. I'd like to thank any and if not all the regions that helped me achieve my accomplishments along the way! <3

5. "The most ignored issue in the General Assembly is the concern of Environment." Comment on the statement.

- I'd like to argue against this. The General Assembly has plenty of environmental resolutions, and as long as they continue to have 1-2 per month, then it's a great start. I believe that bigger and better things need to happen! I'm waiting for the day that a huge environmental proposal is put to vote, that'll be a significant change for all of the NationStates!

6. Do you think there is any scope of inducing concern for the environment, your mission, in the politics of regions' gameplay?

This one is hard to answer. In my opinion, the environment should be in the politics of regions' gameplay. If every region helped to spread awareness, it will certainly help a lot! It's important to note that it should be up to each and every region' to decide what gameplay that we want to do.

Yes, the question is quite complex in the terms of gameplay on NationStates.

7. Do you think workshops and other events on NS can help your cause?

I, personally, believe that workshops and other events on NationStates can help my cause of the environment, health, and equality. The more awareness we spread, the better. There's nothing more important than trying, and this one of the biggest steps towards trying!

8. Before we leave, do you have any message for our readers?

As of now, I have no questions for the readers.

Before we depart from their region, we wish good luck to Eco-Paris Reformation and hope more people will join them in their mission.


Read dispatch

Abomination

#UmFioDourado

O Vadila-Yama da civilização abohala de Abomination começou a deslumbrar-se com as maravilhas do mundo moderno. Há milhares de coisas difíceis de processar inclusive o conceito de liberdade do mundo exterior. Em alguns dias que tem estado em Tigrésia, recebendo assistência de muitos funcionários da Liga das Nações que tem lhe instruído o funcionamento da organização, Vadila-Yama tem se desesperado de conflitos internos, como um homem jovem e ingênuo ele desabafou pelos corredores algumas aflições existenciais. O choque é grande. A pujança material que nunca teve contato. O Vadila-Yama chegou a se emocionar ao ser explicado os índices de desenvolvimento de seu país comparado. As vezes os funcionários da Liga das Nações precisam ultrapassar a barreira de uma assistência à um soberano para falar de coisas que são quase banais para Ravana Rakshasa. Nos corredores da Liga das Nações fofocas começam a correr sobre os segredos culturais abohalas... Alguns se indignam, outros forçam a compreensão. Uma das fofocas é que Ravana Rakshasa foi emasculado ainda na infância - alguns sentiram náuseas quando Ravana tranquilamente teria explicado que na sua função não seria permitido reproduzir. Outra história chocante é das rainhas Abohalas, mulheres de uma das castas mais altas da sociedade abohala. Explicavam a Ravana a Convenção de Adenas e ele calmanente explicou existem poucas mulheres no sentido da Convenção no país, porque "apenas as rainhas são mulheres". Os funcionários da Liga das Nações fizeram alguns questionamentos e Ravana explicou que "homem e mulher" são status para alguns abohalas, a maioria dos abohalas tem o gênero neutro, o fato curioso foi recebido primeiro com interesse, mas quando Ravana tentou explicar que as rainhas são mães de toda sociedade o clima não ficou agradável para alguns membros da Liga das Nações, e Ravana resolveu parar de falar. Os dias tem sido estressantes para o Vadila-Yama abohala que teria desabafado que "não sabia se tinha tomado a decisão certa".

Venardia and Kitai

The Supranational Confederation of Veleste

Great avaron wrote:Chefes de Estado de Great Avaron, Kitai e Abslandia, reunidos em Avar assinam pacto multisetorial

Na capital de Great Avaron, os presidentes George Farrington, Lu Yaen e Augustinus Niedermayer III, sem cobertura midiática nem grandes cerimônias, assinaram o acordo que formaliza o pacto de Co-prosperidade "Abskivar".

O dispositivo assinado prevê, dentre outros termos, uma aliança militar e tratados de facilitação de intercâmbio tecnológico, compartilhamento de informações de inteligência, cooperação econômica e política.

A nota oficial despachada para a imprensa também incluiu algumas colocações importantes dos chefes de estado presentes:

George Farrington, de Great Avaron, disse que "Este pacto fortalece a amizade e a cooperação nesta região, as nações kitaienses, ogenias e feorlandesas tem agora a chance de assumirem as rédeas de seu destino, cooperando e trabalhando em conjunto pela estabilidade, segurança e independência regional"

Augustinus Niedermayer III, Presidente da Abslandia, declarou: "Creio que neste momento de escape do status quo, com o crescente questionamento da estabilidade e da coesão das nações centrais, surge a necessidade de se pensar em alternativas para o mundo periférico, e já passou da hora deste tomar as rédeas de seu próprio destino, embarcando em suas próprias políticas para resolver seus próprios problemas."

Por fim, o presidente do Domínio Popular de Kitai, Lu Yaen, afirmou que "O Domínio está em busca de uma estratégia ampla de garantia da segurança nacional, em parceria com nações vizinhas e demais nações amigas; internamente isso deverá ser discutido com mais detalhes no 18º Congresso do Partido Comunista de Kitai, marcado para o ano que vem."

Uma reunião de cúpula entre os países do pacto será marcada em breve, e já foram convidados a unir-se a esfera de co-prosperidade as nações de Freny e Kitaibei, reafirmando o objetivo de estabelecer um mecanismo regional de promoção da harmonia e colaboração internacionais, onde as responsabilidades nacionais convergirão para o caminho da felicidade geral dos povos.

Velestian Times

Veleste inicia diálogos com o pacto de Abskivar

O Representante do Exterior Stupebant Spettro disse em entrevista hoje de manhã que iniciou diálogo com as nações do novo pacto de Abskivar que promete ser um bloco político-econômico de aspiração no cenário mundial, entre as conversas Spettro revelou a intenção de programar uma possível entrada da Confederação ao pacto:

"Tivemos muitos avanços nas conversas e creio que esse movimento será muito importante nesses tempos conturbados. A Liga das Nações infelizmente perdeu muito prestígio e brevemente as reais intenções de vários países se manifestarão como todos viram na última reunião, até lá nós buscaremos uma base internacional de cooperação de nações para alavancarmos nossa posição mundial com a diplomacia."

Spettro preferiu não comentar sobre a reunião de cúpula do pacto, ele alega que ainda não há nada concreto para oficializar e que buscará estabelecer um acordo formal e justo para todas as partes.

Se as negociações avançarem, Spettro terá de ter o apoio da maioria do Conselho Geral para aprovar a entrada da Confederação, os Conselhos Regionais poderão manifestar em apoio ou contra a decisão e se 4 de 7 manifestarem contra, a decisão será feita por um plebiscito geral voluntário de todos os habitantes.

Velestian Times, a notícia em primeira mão.

Alissonovia, Venardia, Anderlhecht, and Brolhetaria

Alissonovia

#Mestre

OFF: Aberto está o N-DAY!

Nossa região irá participar e se coordenar pelo grupo ON no Whatsapp Regional

Venha conosco nukar outras regiões! A COBRA VAI FUMAR!

Link da Facção: page=faction/fid=283



via The Independent Newspaper

Ns boy 1

OOC: Read our latest Weekly Newspaper and please upvote if you like it.

Weekly Newspaper- 30.09.2020

by The newspaper boy

Edition 3
Issue IV
Notice: The logo and content used in the issue are the property of The Independent Newspaper©. Any unauthorized capture or copying of the content is restricted.


Opinion Article
Should elections be the norm?
By La Xinga, writer of NationStates News


Kuriko is not even done his/her first year as Secretary-General, yet it feels like the next election is arriving shortly. Although, well, it's not. Now, Kuriko and Running Mate The Salaxalans promised to fight fascists, and with Kuriko returning to a Defender after HumanSanity became delegate of XKI, it seems ever more likely. Kuriko has promised much more stuff, and a lot of them have already become true with only 1/8 of Kuriko's term passing.

Now onto the juicy stuff. In 2016, Caelapes won the election, and in 2020 Kuriko won. The next election will most likely be in 2024. But do we really need to wait till 2024? Should we, instead, add a "congress/parliament" with a representative from each region, with midterm elections? Or maybe political parties, or just the ability to impeach Kuriko for existing?

The pros for this is simple: Fun. Nations that are not new to the game will probably have a lot of fun with the whole political stuff. Nations new to the game may also be more interested in the game and want to stick around. The people having fun the most will be the politicians and the ROs, the main dudes at the head of these stuff. It will also attack the thought that NS really doesn't have much stuff to do. You will ALWAYS have something to do.

The cons, well, are a bit more complex. First of all, it will make the admins do quite a lot of work. Don't forget the Admins are people, not bots.................we think.

Second, although it may make new nations more interested in the game and want to stick around, it may also make new nations extremely confused, and just decide not to log back in. Three, this can allow regions to continue making themselves the point of the game, and four, NationStates is not an electoral game, it's a game to create a nation.

What do you think? Should we do this? That's up for you to decide for yourself.


Raxulan Empire Closed Embassies with Farkasfalka

After some forum conversation, the Administration of Raxulan Empire had decided to close embassies with Farkasfalka. We contacted their Soveriegn to know more about the issue. "We orginally opened embassies with them due to their right wing association (Conservative/Libertarian) and out of hopes that they would be useful to us in our fight against Communism, however the alliance we had (if you can call it that) did not produce very profitable results and seemed to carry more baggage then what it was worth, hence we are closing our embassies with them", said Rost dreadnorramus.


Layem Imposes Travel Ban on Citizens Alliance of Democracy

Recently the region of Confederacy of Layem had imposed a travel ban on Citizens Alliance of Democracy. We talked with Democracy alliance founder to know more about the the issue. "I was attempting to reform things in Layem with new laws, and was planning to do it after the election. Someone said I was wanting to do this, and I got banned from the region. I got vocal about this real fast, exposing Layem's lies and authoritarianism. Because I was tarnishing their reputation, they banned travel to my new region. As a side effect, Layem was removed from the United Regions Alliance and the founder was put onto a watchlist. These were not my actions, however, my vocalism may have raised awareness to these topics. I have attempted to violently seize power in Layem in early June. They use it against me, although I am ashamed of it and want to leave it in the past. Just telling you this because they may target you. You now have heard both sides of the story. Be careful when talking to the founder; he can turn into a raving jerk sometimes."

Currently, no communication was made possible with the other end.


MoFA Elections in Confederacy of Layem

The region of Layem is soon going to hold its Ministry of Foreign Affairs elections. We talked with Randolphina, one of the candidates, about their election manifesto. "Currently Layem faces really "nothing" in the foreign affairs sphere. We only are close to 1-2 regions and are currently looking to expand and become closer with more regions. I've promised a 'one month plan' in my dispatch if you are interested to take a look. I plan on making Layem more 'inter-regional' friendly", said Randolphina.


Augustin Alliance Emerged as N-Day Champion

Augustin Alliance has emerged as the N-Day champion, pushing all other factions below it. Last year's winners, Horsemen of the Apocalypse, was the most targetted faction this year, finishing in last place with a world record-breaking amount of radiation (821,369). Ba Sing Se completed at the third place with 0 radiation. An Alliance of Potatoes deserves appreciation, for not only having the most number of nations, but also for fighting back to second place. The Potatoes managed to upgrade their score from -65k to 284k, within a few hours.

Overall, throughout the N-Day, nuclear war was intense among the first few regions, with Horsemen of Apocalypse dominating the scoreboard in the initial hours. More information can be found here.


Political Scale of NationStates

In a recent poll, we asked people what do they think of the general political-leaning of NationStates. Most of the people, believe that a specific portion of nationstates is left-leaning, while a fair amount of people voted to express their opinion, that most of the nationstates is left-leaning.


If you want to put any advertisement/news from your region,please contact our editor,The newspaper boy
Read dispatch

Alessandrian empire

«12. . .212213214215216217218. . .255256»